
mais...

INFORMAÇÕES ESMALTES PRETA GIL 5-FREE
Cerca de 10% da população mundial é considerada alérgica e, 30% já apresentou algum tipo de alergia. Para evitar que o público feminino sofra com constantes reações ao colorir as pontinhas dos dedos, os esmaltes começaram a abrir mão de algumas substâncias.
Os Esmaltes Preta Gil 5-Free são esmaltes capazes de causar menor risco de reação alérgica.
Seguindo a mesma linha do já consolidado Esmalte 3-Free, a denominação 5-Free indica que o cosmético é livre de cinco substâncias muito comuns nas fórmulas dos esmaltes: tolueno, formaldeído, dibutilftalato (DBP), resina de formaldeído e cânfora. As duas últimas substâncias ainda podem ser encontradas nas fórmulas de esmalte 3-Free por exercerem importantes funções na esmaltação, como fixar o produto nas unhas e dar mais brilho. A composição, no entanto, é também uma grande vilã para as alergias, desencadeando reações como irritações, coceira nas mãos e pescoço ou vermelhidão.
Os Esmaltes Preta Gil 5-Free contém menos substâncias alergênicas, sendo mais indicado para pessoas sensíveis. Apesar de menos agressivos, as substâncias resina de formaldeído e cânfora também causam reação alérgicas, como alergias locais ao redor da unha e nela própria e à distância, como na face.
Surgindo como uma opção ainda mais segura para as mulheres alérgicas colorirem as unhas, a retirada das substâncias da fórmula dos Esmaltes 5-Free não compromete o resultado final das unhas. Os componentes retirados são substituídos por outros que não apresentam o mesmo potencial alergênico.
Porém mesmo assim, algumas pessoas ainda têm alergia usando esmaltes 5-Free: não são 100% seguros para todas as pessoas, cada caso é um caso. Existem pessoas alérgicas a pigmentos, glitters etc, que podem apresentar alergia.
Ao fazer as unhas usa-se quase sempre 3, 4 ou ainda 5 itens:
1. Removedor / acetona,
2. Base,
3. Esmalte,
4. Top coat e,
5. Produto para secagem (óleo, spray etc)
Se algum destes itens não for toxic free, pode haver reação alérgica (ex. a consumidora usou algum dos itens “toxic” e o Esmalte 5-Free da Preta).
Em casos de reações mais intensas, no entanto, é sempre importante contar com a orientação de um médico especializado, que vai indicar os melhores produtos a serem usados.